sc26101

O trabalho do cerimonialista foi um dos grandes destaques hoje (26) nas discussões do plenário da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), que realizou uma sessão especial em homenagem à profissão, cujo dia dedicado à categoria foi comemorado nesta terça-feira.

Autor da proposta que homenageou o cerimonialista na ALE, o deputado Sinésio Campos (PT), líder do governo na Assembleia, comparou esse profissional a um cinegrafista. “Ele está sempre por trás dos grandes eventos, seu trabalho passa despercebido, mas sem os cerimonialistas jamais seriam possíveis grandes realizações. Sempre enxerga o que as pessoas comuns não percebem e está atento aos mínimos detalhes, fazendo a grande diferença nas atividades”, destacou o deputado em seu discurso da tribuna da Assembleia.

Num vídeo institucional veiculado sobre o cerimonialista durante a sessão especial, o presidente da Assembleia Legislativa, Belarmino Lins (PMDB), lembrou o excelente trabalho desenvolvido pelas chefes dos Cerimoniais da ALE e do Governo do Estado, respectivamente, Isaura Triburg e Lourdes Buzaglo. “Dou nota 10 a essas duas grandes profissionais de cerimonial pela dedicação a uma atividade que nos auxilia no dia a dia e em toda a vida parlamentar. Dona Isaura e dona Lourdes, que é a matriarca da profissão na região, são grandes profissionais”, afirmou o deputado.

Uma placa comemorativa assinada pelos deputados Belarmino Lins e Sinésio Campos foi conferida à cerimonialista Lourdes Buzaglo, ressaltando e parabenizando-a pelo Dia do Cerimonialista.

Lourdes Buzaglo destacou a parceria com Isaura Triburg nos trabalhos dos cerimoniais da ALE e do Governo do Estado.

“Trocamos ideias para aperfeiçoarmos esse trabalho. Muita gente pensa que ser cerimonialista é ter muito glamour, mas na realidade é um trabalho em que fazemos tudo para não falhar, é feito com muito amor e dedicação. Só tenho a agradecer pelo reconhecimento do nosso trabalho e essa homenagem estendo a todos os colegas de profissão”, afirmou ela.

O deputado Luiz Castro (PPS) destacou todos os profissionais da área, mas dedicou uma atenção especial ao trabalho da cerimonialista da Assembleia, Isaura Triburg. “Ela nunca maltratou ninguém, sempre tratou todo mundo muito bem, sem o nariz empinado e com humildade, realizando bem o seu trabalho”, afirmou.

O deputado Liberman Moreno (PHS) disse “que quis pessoalmente homenagear Isaura Triburg pelo modo como ela conduz a sua equipe no Cerimonial da ALE, agradando a tudo e a todos e por isso merece toda a consideração dos deputados e funcionários da Assembleia, mostrando com isso o valor do cerimonialista”.

A deputada Conceição Sampaio (PP) afirmou que “graças à ação dos cerimonialistas” consegue desenvolver a sua atividade parlamentar. “Não imagino o meu trabalho sem a ajuda deles”, afirmou.