Sessão Especial em homenagem a Igreja de Deus Sociedade Missionária Mundial, no plenário Ruy Araújo. (Fotos: Hudson Fonseca/Aleam)

O deputado Abdala Fraxe (IPTN) prestou uma homenagem especial à Igreja de Deus Sociedade Missionária Mundial, na tarde desta quarta-feira (23), no plenário da Assembleia Legislativa. Depois de estudar os ensinamentos da Igreja, que tem matriz na Coreia do Sul, Fraxe considera que essa Igreja tem se portado equidistante da política partidária para concentrar suas atividades-fim no conhecimento de Deus, na salvação da alma e nas atividades sociais. “Foi por isso que resolvi agraciar o pastor Mim Jong Guk com uma placa de agradecimento, que encerra todo o “muito obrigado” da população de Manaus pelo crescimento dessa igreja”, declarou. A Igreja já está instalada em 175 países e 27 estados brasileiros.

O representante do prefeito Artur Neto, Danizio Elias de Souza, subsecretário de Habitação, afirmou que já conhecia essa igreja que tem sua sede, em Manaus, próximo ao Prosamim do Centro. “O prefeito Artur Neto já conhecia essa igreja e suas lideranças quando a visitamos e ficamos, também, encantados com tudo aquilo que é oferecido ao povo”, disse ele. Na avaliação de Danizio, o carinho que é  ofertado pelo pastor Mim Jong é algo fora do comum.

O pastor Mim Jong Guk agradeceu a homenagem, afirmando que a Igreja de Deus Sociedade Missionária nasceu para servir. “Servir a todas as pessoas do mundo, sem distinção”, frisou. Na sua avaliação, todas as nações do mundo estão envolvidas em prestar uma homenagem ao Salvador, nem que seja por alguns instantes. “Isso é a mais pura verdade”, disse.

Para o deputado Orlando Cidade (PTN), que presidiu a sessão, a homenagem era necessária e importante: “como cristão que sou, não poderia deixar de me unir ao deputado Abdala Fraxe para homenagear essa Igreja que tanto tem feito em prol da sociedade do mundo”, afirmou.

Igreja Mundial (3) Igreja Mundial (4) Igreja Mundial (8) Igreja Mundial (11) Igreja Mundial (12) Igreja Mundial (14)