Deputado disse que o novo investimento será importante para dar mais dinamismo ao crescimento do pirarucu

O deputado estadual Orlando Cidade (PTN) participará da inauguração, neste sábado (14) em Manacapuru, da Cooperativa dos Piscicultores, Aquicultores, Produtores Rurais e Extrativistas do Amazonas (Cooperpeixe). O parlamentar adiantou que o novo investimento será importante para dar mais dinamismo ao crescimento do pirarucu no Estado.

“É importante incentivar o consumo do pirarucu, pois está comprovado cientificamente que a carne de peixe garante uma melhor qualidade de vida e mais saúde para a população do nosso Estado”, afirmou o deputado, que é presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Pesca, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

De acordo com o presidente da Cooperativa, Osmar Façanha, a unidade localizada no quilômetro 16,5 da AM-352 (estrada que dá acesso ao município de Novo Airão, distante 115 km de Manaus) visa à criação de alevinos de pirarucu através de tanques redes e escavados.

“O objetivo do projeto é criar uma rede de sustentabilidade social para que a gente venha minimizar a ação dos atravessadores, que acabam por prejudicar os pescadores. Além disso, temos o compromisso de elevar a produção de pirarucu no nosso Estado”, afirmou Osmar. De acordo com Osmar “o apoio do deputado Orlando Cidade, juntamente com os associados da Cooperpeixe foi fundamental para garantir a realização desse sonho”, finalizou.

 

Texto: Assessoria do Deputado