O boneco Peteleco, criação do ventríloquo Oscarino Farias Varjão, agora é Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado do Amazonas. O projeto de autoria do deputado estadual Bosco Saraiva (PSDB) foi aprovado pelos parlamentares durante votação na manhã desta terça-feira (1) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Para o líder do PSDB na Casa Legislativa e presidente da Comissão de Cultura da Aleam, a homenagem reconhece a importância deste personagem para a cidade de Manaus. “Estou muito agradecido à Assembleia Legislativa como um todo por entender que não só prédios ou edificações, mas também de personagens se constitui uma cidade. O boneco Peteleco é uma das personalidades marcantes da vida de Manaus. O ventríloquo Oscarino durante décadas dedicou-se a alegria das crianças e tornou-se um ícone, uma pessoa especial.”, declarou Bosco Saraiva.

A ideia do deputado estadual, Bosco Saraiva, foi recebida muito bem pelos demais parlamentares e isso se reverteu no resultado da votação. “Transformá-lo em um bem, em um Patrimônio Cultural da cidade de Manaus, é sem dúvida é um feito da Assembleia”, afirmou Bosco.

 

Texto: Assessoria do Deputado

Tania Freitas — (92) 98136-4276

taniafreitas.jorrnalista@gmail.com