Texto: Assessoria do Deputado

A recuperação de ruas e ramais de pelo menos 15 cidades do interior do Estado já estão no cronograma da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), segundo informações do deputado Josué Neto (PSD). As obras atendem requerimentos encaminhados pelo parlamentar ao Governo do Estado.  Para o deputado, as obras são essenciais porque a lama e os buracos dificultam o tráfego e transporte de produtos e até provocam acidentes.

“Foi uma grande alegria receber a informação da Seinfra de que essas obras serão contempladas. Algumas já estão em fase de levantamento dos trechos que serão recapeados, e isso é muito bom, porque são pessoas que dependem dessas estradas e ramais para chegar e sair da comunidade, até transportar suas produções agrícolas”, afirmou Josué Neto.

Segundo informações da Seinfra, entre os municípios que já estão em fase de levantamento dos trechos que receberão asfalto estão Autazes, Itapiranga, Juruá, Caapiranga, Manacapuru, Eirunepé, Boa Vista do Ramos, Itacoatiara, Rio Preto da Eva, São Sebastião do Uatumã, além de outros cinco municípios.

Na cidade de Manacapuru, por exemplo, estão previstas obras no Ramal Paulo Freire na Vila Campina, que liga a Vila Monte Sião ao Porto da Estrada Macu-Açu, e no Ramal Bela Vista. Ambas são vias importantes para o transporte de produtos e minerais.

A cidade de Parintins receberá uma Operação Tapa Buraco, também através da Seinfra. O objetivo é preparar a cidade para o Festival Folclórico que acontece dos dias 23 a 25 de junho deste ano.

Os municípios de Boa Vista do Ramos, Eirunepé e Autazes também passarão por obras de recapeamento asfáltico na sede do município.

 

Gabinete do Deputado Josué Neto (PSD)

Dhyene Brissow — (92) 99109-9163

Filipe Augusto — (92)9209-0078