O deputado estadual Bosco Saraiva (PSDB) ressaltou da tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na manhã desta quinta-feira (18), que os últimos acontecimentos envolvendo nomes de políticos importantes e renomados do Brasil em delações da empresa JBS só fortalecem o processo da democracia. “São necessárias e trata-se de uma fase positiva que estamos vivenciando com o amadurecimento da política e da justiça da nação brasileira”, observou o deputado.

“Podemos afirmar com certeza que chegamos ao amadurecimento de nossa Justiça e haveremos de levar à diante esse processo condenando ou absolvendo os envolvidos. Desta forma ressalto que o parlamentarismo é o sistema que mais se adapta ao Brasil, hoje, em relação a tudo o que vem acontecendo nos últimos dias”, ressalvou Saraiva.

Bosco Saraiva assinalou que há apenas dez dias David Almeida (PSD) está no comando do governo no Amazonas e tem trazido de volta a tranquilidade e esperança de que as coisas podem mudar. Em seguida, o parlamentar fez uma alusão ao Programa Parlamento Jovem, dizendo que os jovens são a esperança para melhorar ainda mais a política no Brasil.

O deputado cumprimentou a todos os presentes em especial aos alunos deputados que estão sob sua responsabilidade, Ariana Nohely Silva D’Ávila (titular) e Laura Silva (suplente), ressaltando que o programa Parlamento Jovem é um grande projeto da Assembleia Legislativa na busca de aproximar os jovens para a política.