O programa “Diálogos” desta quinta-feira (18) traz o cantor Gonzaga Blantes em uma conversa descontraída com o apresentador Braz Silva. Paraense nascido em Alenquer, Blantes além de músico é poeta. Sua música reflete tradições paraenses como a do carimbó. Em 2002 gravou seu primeiro CD pelo Projeto Valores da Terra, da Fundação Villa-Lobos.

Blantes é compositor da música “Curió do bico doce”, que faz parte da trilha sonora da novela A força do querer. Durante o programa, o artista conta um pouco sobre sua trajetória e canta alguns de seus sucessos.

O jornalista Braz Silva explica que trazer cantores regionais para o programa Diálogos é uma forma de apoiar a cultura amazônica, contando sua história e sabendo um pouco do que os inspira. “Fico muito satisfeito em trazer artistas locais porque a valorização da cultura passa prioritariamente pela valorização do artista”, defendeu.

“Diálogos” é um programa da TV Aleam que aborda assuntos de destaque durante a semana, trazendo um enfoque voltado para a nossa realidade. O programa vai ao ar toda quinta-feira a partir das 21h30min, com reprise aos sábados às 20 horas, nos Canais 55.2 (aberto), 6 e 99 (Net).