Na segunda-feira (19) começa mais um curso de capacitação oferecido pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio da Escola do Legislativo Senador José Lindoso. O curso ‘Secretariado, Assessoria e seus hábitos de eficácia na Administração Pública’, teve todas suas vagas preenchidas e será ministrado pela professora Érica Alves Araújo, assessora do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM).

As aulas serão realizadas da segunda à quarta-feira (21) de junho, das 14h às 18h. Com duração de 12 horas, o curso irá trabalhar temas do mundo organizacional hoje e as aulas serão ministradas nas salas de treinamento da Escola do Legislativo.

Com larga experiência em assessoramento, a professora destaca a necessidade do profissional que atua no secretariado assumir posturas que possam fazer diferença no seu desempenho profissional. “Como assessor você tem que assumir posturas que possam auxiliar seu assessorado no desempenho de sua função. No curso falaremos, por exemplo, sobre técnica de negociação, liderança, ética e buscaremos descobrir o objetivo profissional de cada participante e meios para atingi-los”, explica.