O quadro “Prata da Casa”, do programa “Sintoniza na Escola” da Rádio Aleam, da Assembleia Legislativa do Amazonas, traz nesta sexta-feira (16) uma entrevista com a gerente pedagógica da Escola do Legislativo, Priscila Lima, mestra em sociedade e cultura. Apresentado pelos jornalistas Daniela Cardoso e Alessandro Cavalcanti, o programa vai ao ar às 8h45 com reprise na segunda-feira (19) pela Rádio Aleam/Senado, na frequência 106,9 MHz FM.

A entrevistada Priscila Lima vai falar de sua pesquisa “Brincar na Amazônia”, que é tema de sua tese de doutorado. Ao longo da conversa a pesquisadora vai revelar que a questão socioeconômica da criança interfere diretamente no seu rendimento escolar.

No quadro “Entrevista”, a diretora da Escola do Legislativo, Jaqueline Ferretti, faz uma avaliação geral sobre os trabalhos realizados em 2017, inclusive da ampliação dos cursos de capacitação. A dirigente fala também sobre o IPTV – software que transmite aulas para os municípios do interior, ao vivo, de forma gratuita, a partir dos estúdios da UEA.

Em “Dicas de Português”, o ouvinte vai ser informado sobre quando deve usar as palavras discriminar e descriminar. A agenda de cursos traz informações sobre os cursos que começam na próxima semana. O quadro “Palavra da Escola” traz a mensagem do professor Paulo Roberto Marques, que é servidor da Aleam e ministra aulas sobre direito administrativo e constitucional.