Seguindo na direção das grandes organizações nacionais e internacionais que compreendem que, com colaboradores motivados é possível alcançar melhores resultados, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio da Escola do Legislativo Senador José Lindoso, está preparando o Programa de Motivação para atender os servidores.

A proposta foi discutida na manhã desta quarta-feira (14) durante reunião de alinhamento que aconteceu na sala de treinamento do Centro Técnico do Poder Legislativo, entre os gerentes e assessores que atuam na Escola do Legislativo, setor responsável pela capacitação dos servidores da Aleam. Na ocasião, todos apresentaram sugestões para que sejam trabalhadas frentes de ação que busquem estimular os cuidados com a saúde, com a alimentação saudável, combater o estresse e ansiedade.

A crise econômica e financeira pela qual o Brasil tem passado também foi outro tópico apontado como fator que preocupa o trabalhador e compromete o desempenho profissional. Por isso, a proposta do ‘Programa de Motivação do Servidor’ vai envolver cursos e palestras sobre temas diversificados, mas que contribuem diretamente com a qualidade de vida dos participantes como educação financeira, meditação, horta caseira, frequência energética e motivação, diálogo e feedback no ambiente de trabalho.

Jaqueline Ferretti, diretora da Escola, explicou que esta é uma proposta apoiada pelos atuais diretores da Aleam, que compreendem a importância das organizações, sejam públicas ou privadas, terem servidores motivados. “Essa motivação interna de cada colaborador reflete diretamente na dedicação, no empenho diário para a realização das atividades, melhora o diálogo entre os membros da equipe, o que resulta em mudanças significativas no clima organizacional”, explicou.

O Programa começa no final do mês de junho com o curso de horta caseira. O restante do cronograma de ação está em fase de elaboração e tem previsão para iniciar no mês de julho. A programação completa será divulgada posteriormente.