Texto e Fotos: Assessoria do Deputado

O deputado José Ricardo Wendling (PT) esteve na tarde desta quarta-feira (14) conversando com o Conselho Diretor do Instituto Federal do Amazonas (Ifam) sobre as emendas ao orçamento deste ano, destinadas para melhoria da infraestrutura dos campi do interior do Estado e para área de ensino e pesquisa. Na oportunidade, o parlamentar recebeu dos diretores presentes na reunião várias sugestões e propostas que deverão compor seu Plano de Governo para a eleição suplementar deste ano.

Ano passado, José Ricardo apresentou ao orçamento de 2017 emendas no valor de R$ 260 mil para beneficiar as 15 unidades do Ifam existentes no Amazonas. Um dos grandes pedidos dos diretores durante a conversa foi a reativação da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Sect) e a ampliação da parceria entre a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e os campi do Ifam instalados no interior do estado.

Além dos assuntos tecnologia e educação, o Conselho de Diretores também abordou questões como: segurança nas proximidades dos campi de Manaus, asfaltamento para as ruas do campus Tefé, realização de concurso público no interior do estado, fortalecimento do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec), dentre outras questões que, resolvidas, contribuirão com a formação de jovens e adultos por meio do Instituto Federal do Amazonas.

Para José Ricardo, a execução dessas emendas é importante para a educação e desenvolvimento do estado. “Estamos numa das regiões mais ricas do planeta. Investir em ensino, pesquisa e tecnologia é um dos caminhos para o desenvolvimento do Amazonas e o Ifam cumpre esse papel. Com o apoio do Governo do Estado essa ação será ampliada ainda mais”, declarou o parlamentar.

 

Gabinete do Deputado José Ricardo (PT)

Cristiane Silveira — (92) 8816-1862 / 8209-7306

cristianesilveira.jornalista@gmail.com

Jane Coelho — (92) 98821-2885

janecazevedo.jca@gmail.com