Texto: Assessoria do Deputado

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) irá sediar um seminário que reunirá cooperativistas do Amazonas, Pará e de Santa Catarina, no próximo dia 22 (quinta-feira), às 10h. O evento é uma realização da Sescoop/SC e tem o apoio da Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo (Frencoop), presidida pelo deputado estadual Luiz Castro (REDE).

O seminário será um intercâmbio entre os representantes das cooperativas agropecuárias da Cooperativa Central Oeste Catarinense (Aurora) e dos estados do Amazonas e Pará. De acordo com presidente do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Amazonas (OCB/AM), José Merched Chaar, o seminário busca promover a qualificação da gestão cooperativista.

A delegação também é composta pelo Secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca de Santa Catarina, Moacir Sopelsa; e o presidente do Sistema OCESC, Luiz Vicente Panho; entre outros representantes catarinenses e dos estados do Pará, Amazonas, Paraná e Mato Grosso do Sul. Ao todo, 19 pessoas visitarão os estados da Região Norte entre os dias 22 e 26 de junho.

Em Manaus, o seminário será realizado no dia 22 de junho, a partir das 10h, no auditório Cônego Azevedo, e terá como tema de abertura ‘Amazonas Rural — potencialidades, gargalos e peculiaridades’. Em seguida, a palestra será ‘Cooperativismo: quem acredita faz acontecer’.

Serviço

Seminário com Cooperativa Central Aurora – SC

Quando: dia 22 de junho, a partir das 10h.

Onde: Auditório Cônego Azevedo – Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

 

Gabinete do Deputado Luiz Castro (REDE)

Juçara Menezes — (92) 99161-2774

Skype: jucara.menezes