Texto: Assessoria da Deputada

Uma vitória da Polícia Militar. É assim que a deputada estadual Alessandra Campêlo (PMDB) considerou a aprovação da emenda de sua autoria que garantiu auxílio-fardamento à corporação durante a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) nesta quinta-feira (13), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Segundo a proposta da deputada, a partir de agora o auxílio-fardamento deverá ser incorporado aos vencimentos dos policiais militares – o valor será definido na apreciação da Lei Orçamentária Anual (LOA), em dezembro. A lei não previa esse tipo de benefício, pois a compra do fardamento dependia da boa vontade do Governo, o que não vinha acontecendo e gerava descontentamento da tropa.

“A aprovação da emenda de minha autoria era uma demanda dos policiais militares e considero uma vitória de toda a corporação que luta por melhores condições de trabalho. Nosso mandato busca dar dignidade aos servidores da Segurança Pública”, comentou a deputada, que segue defendendo o cumprimento da data-base, lei das promoções e pagamento do escalonamento da Polícia Civil.

 

Gabinete da Deputada Alessandra Campêlo (PMDB)