A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) homenageou, nesta quinta-feira (13), o médico nefrologista Antônio Carlos Duarte Cardoso, com o Título de Cidadão do Amazonas. A honraria, resultado de um projeto do Deputado Estadual Josué Neto (PSD), foi um reconhecimento aos relevantes serviços desenvolvidos pelo médico no Estado. A entrega do título foi feita no Plenário principal da Aleam com autoridades civis e militares, e familiares do médico.

Antônio Carlos é um dos responsáveis pela criação do núcleo de serviços e atendimento de nefrologia no Hospital Universitário Getúlio Vargas e a Clínica Renal de Manaus, que hoje é referência em atendimento da área de Nefrologia na região norte do país. Além de médico, é professor, empresário, pesquisador e esportista.
Em seu discurso, o deputado Josué Neto dez agradecimentos ao profissional que por anos dedicou sua vida à saúde dos amazonenses.

“Sabemos que essa singela homenagem é muito pouco diante de todo benefício que o seu trabalho, seu esforço, e suas convicções proporcionaram e ainda proporcionam para a população do nosso Amazonas, e até de outros estados, mas é de coração que fazemos esse reconhecimento mais que merecido e que esta Casa Parlamentar lhe concede o título de Cidadão do Amazonas”, disse.

Os deputados Serafim Corrêa (PSB), Adjuto Afonso (PDT), e o ex-deputado João Mendes da Fonseca Júnior, o Janjão, também fizeram discursos de agradecimento ao médico Antônio Carlos.

Da tribuna, o homenageado, que é natural de Natal (RN) agradeceu familiares e amigos que o acolheram na sua chegada a Manaus, contou um pouco da sua história na medicina e de como agarrou cada oportunidade entregue em seus mãos para desenvolver o trabalho reconhecido através da honraria. “Eu já me sentia amazonense desde que cheguei aqui. Agora sou oficialmente cidadão do Amazonas com muita honra”, disse o médico.

Gabinete do Deputado Josué Neto (PSD)

Dhyene Brissow — (92) 99109-9163

Filipe Augusto — (92)9209-0078