Um mês e meio depois de assumir a presidência da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado Abdala Fraxe (Podemos), coordenou nesta quinta-feira (13) a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2018, encerrando o primeiro semestre de atividades do Poder Legislativo. Abdala Fraxe considerou cumprida a missão de assegurar a austeridade fiscal e atender as reivindicações de melhorias dos segmentos representados na galeria e no plenário da Casa Parlamentar. A votação contou com a presença de estudantes, professores e servidores da UEA, além de defensores públicos e lideranças comunitárias.

“O ritmo de votação proposto pelo presidente David Almeida nos permitiu sistematizar as votações e não gerar mais acúmulo de projetos. Conseguimos isso e aprovamos a LDO para 2018”, declarou Abdala Fraxe.

A LDO foi aprovada com emendas que garantiram a autonomia financeira e orçamentária da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), o auxílio fardamento para policiais militares, o reajuste dos repasses orçamentários da Aleam, Ministério Público do Estado (MPE-AM), Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) e da Defensoria Pública do Estado (DPE-AM).