Texto e Foto: Assessoria do Deputado

O deputado Sabá Reis, líder do Governo na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), apresentou nesta quinta-feira (10), dois Projetos de Lei para a criação do Comitê Estadual de Transparência Pública e de Prevenção e Combate à Corrupção.

De acordo com os projetos de Lei, os Comitês serão vinculados à Controladoria-Geral do Estado, com atuação na administração direta e indireta do Poder Executivo Estadual.

Sabá Reis ressaltou que a finalidade dos Comitês é sugerir, debater, avaliar e acompanhar as contas públicas, com intuito de alavancar a economia no Amazonas, gerando mais emprego e renda.

“A economia vem crescendo e é necessário seguir procedimentos como este, para ter aperfeiçoamento e integração das ações da administração Pública. Quando o governador anuncia investimentos, por exemplo, ele faz com que sejam gerados mais empregos e renda”, explicou o deputado.

O parlamentar enfatizou a importância do governador David Almeida nesse processo, apresentando contas positivas do Estado, após 27 meses no “vermelho”, retirando o Amazonas do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). “É fabuloso o que o governador apresentou como resposta à população, iniciando esse processo de transparência. Os Projetos de Lei servirão para garantir à sociedade mais transparência para todos os governantes que virão após David Almeida”, afirmou.

Os Projetos ainda serão encaminhados ao plenário para a votação e aprovação dos deputados, na Aleam.

 

Gabinete do Deputado Sabá Reis (PR)

Ana Paula Sena — (92) 99313-9423