Texto e Foto: Assessoria do Deputado

O deputado Luiz Castro (REDE) recebeu na manhã desta quinta-feira (10) uma comissão de servidores da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), para tratar da realização do 3º Simpósio Estadual de Tuberculose e HIV, previsto para acontecer nos dias 16  e 17 de outubro, no auditório Belarmino Lins, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Presidente da Frente Parlamentar Mista de Enfrentamento e Defesa dos Direitos da Pessoa com DST/HIV/AIDS e Tuberculose (Frendhat), Luiz Castro garantiu apoio aos profissionais pela relevância do evento que tem como objetivo capacitar os servidores da FVS na prevenção e no atendimento às pessoas com tuberculose e com o vírus HIV.

“Trata-se de uma importante iniciativa, num Estado que apresenta uma elevada incidência de tuberculose e de AIDS. Estaremos unidos na realização do evento, com o apoio da equipe da Frendhat”, destacou o deputado.

A programação prevê ainda a realização da Oficina de Monitoramento do Laboratório Central de Análises Clínicas (Lacen), nos dias 18 e 19 de outubro, direcionada aos representantes dos laboratórios regionais.

De acordo com a coordenadora do Programa Estadual de Controle da Tuberculose, doutora em doenças tropicais, Marlucia Garrido, a expectativa é reunir profissionais dos 62 municípios do Amazonas para trabalhar ações de prevenção e de tratamento da tuberculose/HIV.

 

Gabinete do Deputado Luiz Castro (REDE)