Texto: Assessoria do Deputado

As dificuldades e desafios das comunidades do município de Canutama (a 615 km de Manaus), localizado no Sul do Amazonas, foram vivenciadas pelo Presidente da Comissão de Assuntos Municipais e Revisão Territorial, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Platiny Soares (DEM), que em visita aos moradores na última quarta-feira (9), identificou a necessidade urgente de soluções para os problemas de precariedade nos serviços de saúde, segurança, educação e iluminação pública.

“São problemas de todas as ordens, situação que prejudica a vida de todos. É difícil pensar nessas famílias e não se sensibilizar na busca de soluções que levem ao povo dessas comunidades, mais dignidade e qualidade de vida”, frisou Platiny Soares.

Em reunião com o vereador Rui Barbosa (PSDC), representantes de associações, agricultores e empresários da região, Platiny destacou e defendeu melhorias de condições para o setor agropecuário do Sul do Amazonas, lembrando o trabalho que vem realizando em Brasília, para por fim ao impasse criado pela criação de novas Reservas Ambientais na região, que segundo ele, vem prejudicando a vida e o trabalho dos pequenos agricultores e pecuaristas locais.

“O sul do Amazonas, é uma região com um potencial pujante, temos que aproveitar as características estruturais dessas localidades, para oferecer oportunidade de emprego e renda para os pais e educação e segurança para as crianças, jovens e adolescentes”, destacou Platiny Soares.

Dentre os compromissos firmados pelo deputado, está a articulação junto ao governador do Estado, David Almeida (PSD), para a resolução em curto prazo das dificuldades de acesso a serviços de saúde, já que na localidade não existe qualquer unidade que possa atender pacientes, que precisam procurar ajuda no estado de Rondônia.

Gabinete do Deputado Platiny Soares (DEM)

Sergio Souza — (92) 99116-7551

Joelma Muniz — (92) 99395-5704