Texto: Assessoria do Deputado

A passagem do Presidente da Comissão de Assuntos Municipais e Revisão Territorial da Assembleia Legislativa do Amazonas, Platiny Soares (DEM), na última semana, pelo distrito de Santo Antônio do Matupi, no município de Manicoré, foi marcada por conversas profundas sobre a necessidade de investimentos e incentivos no setor primário em nosso Estado.

A localidade é rica em potencial agrícola e pecuário, precisando efetivamente da intervenção dos órgãos responsáveis, não apenas na implantação de regras, mas subsídios que possibilitem às famílias assentadas a possibilidade de trabalharem com eficácia nas suas produções.

“Ao lado do presidente da Associação de Feirantes de Matupi (Afemat), senhor Clóvis e do vice-presidente Marcelo, debatemos as medidas que iremos trabalhar para que o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), possa levar projetos que otimizem a chamada patrulha agrícola, a disponibilização do caminhão de atendimento do Instituto. Tendo em vista que de acordo com os coordenadores da Afemat, já foram enviados ofícios solicitando o atendimento e que não foram respondidos”, explicou Platiny Soares.

O parlamentar observou os problemas que a falta de asfalto nos ramais de Santo Antônio do Matupi causam aos pequenos agricultores, que juntos formam 49 famílias.

“Já nesta semana, estarei conversando com o governador David Almeida (PSD) para que os impasses, que bloqueiam a execução das obras sejam solucionados o quanto antes”, assegurou Platiny Soares.

 

Gabinete do Deputado Platiny Soares (DEM)

Sergio Souza — (92) 99116-7551

Joelma Muniz — (92) 99395-5704