Texto: Assessoria do Deputado

Na manhã desta quarta-feira (11), o deputado estadual Carlos Alberto (PRB) reforçou no plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) um novo pedido sobre a solicitação de serviços feita para a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para os municípios de Atalaia do Norte, Benjamin Constant e Tabatinga. Segundo o parlamentar, o objetivo desse requerimento é que a autarquia adote medidas enérgicas para solucionar os problemas no serviço de telefonia que a população vem enfrentando.

“Não é possível que se admita que a pessoa não consiga fazer uma ligação. Isso é um absurdo. Imaginem você que está precisando fazer um contato com urgência e não consegue por conta do serviço péssimo de telefonia que é oferecido para o interior do Amazonas”, disse o deputado Carlos Alberto.

Conforme o parlamentar, esse serviço é muito importante para todos no interior do Estado. “Muito além da comunicação, os serviços de telefonia auxiliam o cidadão a se comunicar, além de aquecer a econômica do Amazonas. As reclamações desse assunto no nosso estado são constantes e quase sempre deixam o cidadão a margem da qualidade de um péssimo serviço”, destaca o deputado estadual.

O deputado Carlos Alberto também explicou que a má prestação do serviço de telefonia fere os princípios do Código de Defesa do Consumidor (CDC). De acordo com ele,  o disque denúncia da Anatel é o 1331.

 

Gabinete do Deputado Carlos Alberto (PRB)

Matteus Tenazor — (92) 98256-5511

Thiago Monteiro — (92) 99121-1746

Foto: Arthur Castro