Mais de 20 alunos da Escola Estadual Augusto Carneiro dos Santos, localizada no Centro de Manaus, participaram do programa Conhecendo o Legislativo, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na manhã desta quarta-feira (11). Os alunos de turmas do 1º ao 5º ano da Escola possuem deficiência auditiva e vieram acompanhados do professor de libras, Augusto Maia, que atuou como intérprete da palestra de Educação Cidadã.

A palestrante Josy Kelly, que faz parte da Gerência de Educação Cidadã da Escola do Legislativo, ministrou uma palestra abordando a formação dos Três Poderes, os conceitos de política e cidadania, e o trabalho dos deputados da Assembleia Legislativa.

De acordo com a gestora da Escola, Haydeê dos Santos Carneiro “participar do programa Conhecendo o Legislativo foi de suma importância para os alunos, bem como estarem aqui hoje, conhecendo a Assembleia Legislativa e todo o trabalho que é desenvolvido pela Casa e pelos deputados. Eles estavam ansiosos para essa experiência”, comentou.

Para o intérprete Augusto Maia, foi uma experiência significativa. “Os alunos puderam entender um pouco mais sobre o que é política, não só focada em Manaus, mas a política brasileira. Essa visita veio proporcionar um vasto conhecimento para nossos alunos. A professora que ministra a palestra foi atenciosa, dinâmica e os alunos foram bem participativos na palestra”, concluiu Maia.