O deputado estadual Donmarques Anveres Mendonça (PSDB) fez seus primeiro discurso como deputado titular da vaga que antes era de Sidney Leite, nesta quarta-feira (11), apresentando também seu primeiro requerimento em que solicita ao Governo do Estado a recuperação do sistema viário do município de Itacoatiara, haja vista a situação de precariedade em que se encontram as ruas da cidade.

Em seu discurso, Donmarques destacou a presença de vereadores de Itacoatiara (a 176 km da capital) no plenário da Casa, afirmando ser “gratificante” recebê-los em seu gabinete e posteriormente poder levá-los ao governador Amazonino Mendes (PDT) e secretários do Estado para que possam discutir os problemas da cidade de Itacoatiara.

Donmarques aproveitou também para falar sobre sua trajetória na política que começou quando ele foi eleito vereador de Itacoatiara no ano de 2000 e deputado estadual na 15ª legislatura (2003 – 2006). Ele observou que, 11 anos após exercer o mandato de deputado estadual, volta à Assembleia Legislativa e assume o cargo já integrando a bancada de apoio ao governador Amazonino Mendes.

O parlamentar assinalou que, além de representar Itacoatiara, também dedica apoio irrestrito à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros.