O deputado estadual Luiz Castro (REDE) destacou a participação da presidente do Rede Sustentabilidade, Marina Silva, em eventos internacionais durante discurso no Grande Expediente, nesta quarta-feira (11).

Castro comentou o prestígio de Marina mundo afora. “Neste momento de descrédito do Brasil mundo afora a nossa presidente Marina Silva brilha, participando dos fóruns internacionais como a 72ª sessão da Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas) e a Chatham House Climate Change Conference 2017 debatendo a sustentabilidade da economia e da sociedade contemporânea, colocando o Brasil numa evidência positiva porque ela tem seu nome preservado, ilibado porque não tem envolvimento com nenhuma das falcatruas de Brasília”, afirmou.

Sobre sustentabilidade, Castro lamentou a medida adotada pelos estados Unidos a liberação e incentivo da economia do carvão. “Isso é um retrocesso porque é a mais predatória forma de se produzir energia elétrica, com mais gases poluntes”, lamentou.

Castro também criticou a redução dos repasses para a área ambiental, afetando a Rede Bionorte por parte do Governo Federal. “A Rede Bionorte já contribuiu muito com patentes e pesquisas e está ameaçado por um presidente que não tem envolvimento com a ciência neste país, de fundamental importância para o desenvolvimento do país”, apontou.