Texto e Foto: Assessoria do Deputado

O deputado estadual Abdala Fraxe (Podemos), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (CDC-Aleam), recebeu no domingo (12), em reunião com o vereador de Mancapuru, Alex Bezerra, e com os moradores da comunidade Santa Maria, no quilômetro 70 da AM-070 (Manaus-Manacapuru), a denúncia de cobrança indevida de contas de água, sem a prestação do serviço.

De acordo com os moradores dos ramais Dois Irmãos e Bom Jesus, ambos da mesma comunidade, desde 2015 eles vem recebendo contas de água do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) no valor médio de R$ 21, em alguns casos até em duplicidade, mas não recebem o fornecimento do serviço. “Pra ter água, a gente utiliza um igarapé que tem aqui perto e também quando chove a gente aproveita pra encher os baldes”, disse a moradora Maria Rita Saboia.

O presidente da CDC-Aleam informou aos moradores que irá convocar a diretoria do SAAE para uma reunião na comissão, para que o órgão explique a emissão de faturas e também para esclarecer o motivo pelo qual a comunidade não recebe a prestação do serviço.

 

Gabinete do Deputado Abdala Fraxe (Podemos)

Renata Fonseca — (92) 8117-9264 / 3183-4435