A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio da Escola do Legislativo Senador José Lindoso, encerrou nesta segunda-feira (13) o curso de Assessoria de Comunicação Parlamentar para servidores da Casa e de instituições parceiras. O curso foi ministrado pela jornalista e especialista em comunicação empresarial e marketing, Daniela Cardoso, e conta com carga horária de 13 horas.

A professora, que também possui larga experiência em Assessoria de Comunicação, parabenizou a turma pela participação e interação “Eu só tenho a agradecer, essa turma foi muito participativa, tanto durante as aulas fazendo perguntas, quanto nas dinâmicas em grupo, eles elaboraram, ao final, um plano de comunicação com base no conteúdo ministrado, e não restou duvida de que aprenderam direitinho”, explicou a professora.

De acordo com a jornalista Marlene Cardoso, o curso é uma oportunidade de ter um melhor entendimento de uma área fundamental da comunicação. “Estou muito feliz em poder participar. Há um tempo procurava uma capacitação como essa, voltada para a área da assessoria, que é fundamental para quem trabalha com comunicação”, destacou a jornalista.

Para a jornalista Islânia Lima, a capacitação veio aprimorar conhecimento que ela tinha na área “Eu trabalho com assessoria de comunicação na Câmara Municipal de Manaus, porém eu nunca tinha feito um curso para compreender melhor essa área de atuação. Por meio deste curso mudei a forma de pensar e já estou colocando em prática algumas técnicas que aprendi aqui com o meu assessorado”, explicou a jornalista.

Durante o curso os participantes estudaram maneiras de definir o perfil de seu assessorado, de que forma o perfil do assessorado modifica a maneira de lidar com ele, como instruir bem seu assessorado e como colocá-lo em evidência, entre outros temas.