A Caravana da BR-319, organizada pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) para percorrer a extensão da BR-319, de Manaus a Humaitá, vai sair da sede da Aleam às 16h desta terça-feira, para percorrer e mapear todas as condições favoráveis ou críticas da rodovia. A comitiva vai percorrer municípios e localidades ao longo da estrada durante toda esta semana, com retorno previsto para o próximo sábado (18).

Antes da saída, os deputados David Almeida (PSD), Platiny Soares (DEM), Abdala Fraxe (Podemos) e Francisco Souza (Podemos), que compõem a frente parlamentar que vai percorrer a rodovia, vão conceder entrevista coletiva para explicar os detalhes, trechos e ações.

A caravana sai de Manaus às 16h de terça-feira e vai para o Careiro, onde pernoita. Na quarta-feira (15) a caravana sai às 6h em direção a Humaitá com parada em ‘Igapó-Açu’, onde deve chegar às 9h e uma hora depois no entroncamento de Manicoré. Após o almoço, a próxima parada dos deputados é em Humaitá onde participam de um ato público às 18h. Na quinta (16), o destino será Lábrea, enquanto na sexta (17) Apuí, com parada no distrito de Santo Antonio do Matupi. O retorno da caravana para Manaus acontece no sábado (18)