Texto e Foto: Assessoria do Deputado

A Delegacia de Polícia de Urucará (distante 261 km de Manaus) está sem delegado e com deficiência do tenente-chefe. A péssima gestão na segurança no município foi averiguada pelo deputado estadual Luiz Castro (Rede). O parlamentar prestou contas sobre a visita técnica, realizada no último fim de semana, da tribuna da Assembleia Legislativa (Aleam).

“O delegado está viajando de férias e não deixaram um único policial no local. Além disso, o Tenente-chefe do destacamento mora em Itacoatiara: na quinta-feira, ele vai embora. Quando fomos à Delegacia, havia apenas uma escrivã e conhecemos um casal que estava desde a parte da manhã tentando fazer um Boletim de Ocorrência (B.O)”, descreveu o parlamentar.

O deputado ressaltou que a falta de segurança no interior é tão ou maior que na capital. Ele realizou contato com o secretário de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), Bosco Saraiva, e explicou a situação.

Cooperativismo: gestão que dá certo

Luiz Castro conheceu a Cooperativa Agrofrut que realiza um trabalho com grandes multinacionais e exporta guaraná para a Europa. “Vimos o belíssimo trabalho realizado, com certificação orgânica e campo experimental. Quando dizem que não há outro caminho além da indústria, é bom ir a Urucará e visitar a vila, com cerca de 70 famílias, todas produtoras familiares que melhoraram consideravelmente sua qualidade de vida”, assinalou o parlamentar.

O deputado estadual é presidente da Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo (Frencoop) e foi convidado a participar da instalação da Frente Parlamentar de Cooperativismo, em Urucará. No município, ele também esteve presente no III Seminário de Cooperativismo.

Urucará instala Frente Parlamentar do Cooperativismo

A instalação da Frente Parlamentar Municipal do Cooperativismo de Urucará aconteceu na Câmara daquele muncípio. O objetivo é atender as demandas locais e disseminar a cultura da cooperação. O evento foi promovido pela Cooperativa Agrofrutífera de Urucará (Agrofrut) e o Sistema da Organização das Cooperativas do Brasil, seccional Amazonas (OCB/AM).

Presidente da Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo da Assembleia Legislativa (Frencoop-AM), o deputado estadual Luiz Castro (Rede) prestigiou o evento e reafirmou a importância de maior atenção ao segmento

“O cooperativismo contribui para o desenvolvimento econômico com justiça social, melhorando a qualidade de vida das pessoas com emprego e renda. Está comprovado que onde há cooperativa, o IDH é elevado”, destacou o parlamentar, na última quinta-feira (9).

A instalação da Frente faz parte das ações do III Seminário Cooperativista de Urucará, atividade onde o presidente do Sistema OCB/AM, Dr. Merched Chaar, realizou a abertura oficial e a apresentação institucional da entidade.

Gabinete do Deputado Luiz Castro (REDE)