Texto: Assessoria do Deputado

O deputado estadual Carlos Alberto (PRB) alertou na manhã desta quarta-feira (6), no plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) sobre o aumento dos casos de HIV/Aids no Estado. Segundo ele, o assunto traz uma grande preocupação a todos, pois segundo a Secretaria de Estado de Saúde (Susam), de janeiro a outubro deste ano, foram notificados 1.879 novos casos dessa doença.

“Os dados revelam que 1.733 casos de HIV/Aids aconteceram na capital amazonense. Sem dúvida são números alarmantes. É importante mencionar que essa doença tem acometido a faixa etária de 15 a 34 anos. Esse assunto merece grande atenção do poder público, por isso quero destacar a campanha do Dezembro Vermelho, do Governo do Amazonas, que visa combater essa doença”, destacou o parlamentar.

Ainda conforme o deputado Carlos Alberto, a Lei 4.444/17, de autoria dele, institui a semana de conscientização pela descoberta precoce do HIV/Aids. “O citado projeto traz uma importante finalidade, pois aumenta o poder de falar, discutir, informar e reforçar sobre esse assunto. Precisamos de fato trabalhar a prevenção da doença e efetivar medidas que tragam mais informações. Nós precisamos unir forças para combater esse mal que assola nossa sociedade”, disse Carlos Alberto.

 

Gabinete do Deputado Carlos Alberto (PRB)

Matteus Tenazor — (92) 98256-5511

Thiago Monteiro — (92) 99121-1746