Texto: Assessoria da Deputada

Moradores de comunidades que integram o Núcleo do Cabaleana, em Manacapuru, receberão entre os meses de junho e julho a implantação de mais uma fase do programa “Luz para Todos”, do Governo Federal. O anúncio foi feito na quinta-feira (8), pela deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB), que articula soluções para a zona rural do município por meio de visitas institucionais.

Na manhã da quinta-feira, a deputada esteve na Amazonas Energia ao lado de três lideranças de Manacapuru: Wanderley Barroso, Zalém Saboia e Professor Niltinho. Segundo Alessandra, os líderes  levaram um abaixo-assinado dos moradores e a direção da concessionária informou que o programa que leva energia elétrica para as comunidades mais distantes terá uma nova etapa entre os meses de junho e julho, beneficiando mais de duzentos domicílios do Núcleo do Cabaleana.

A parceria da parlamentar com os moradores de Manacapuru começou quando ela foi subsecretária de Produção Rural. Alessandra colaborava na época com a liberação de recursos para recuperação e  construção de ramais, celebração de convênios e distribuição de sementes e implementos agrícolas.

De acordo com as lideranças de Manacapuru, além do Cabaleana outras regiões carecem de energia elétrica. Num segundo documento entregue à empresa, mais 22 comunidades solicitam o  “Luz para Todos”. São elas: Paraná do Mundurucus, Lago do Jacaré, Ilha do Arraial 1 e 2, Ilha do Paratari, Ilha do Linda Nova, Parará do Guariba, Paraná do Tuiué. Costa do Tuiué 1 e 2, Comunidade da Limeira, Ilha do Ajaratuba, Paraná do Periquito, Costa do Periquito, Lago e Paraná do Piranha, Vila do Cumã, Lua Nova, Quitanga, Macuaçu, Jatoarana, Irapajé 1, 2 e 3, Ubim/Rio Manacapuru e Mundurucus/Rio Manacapuru.

 

Gabinete da Deputada Alessandra Campêlo (MDB)

Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

Juliana Siqueira, estagiária (92) 98446-6423

Sala da Comunicação (92) 3183-4589

Fotos: Jimmy Christian