Texto: Assessoria do Deputado

A Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens (CPDDCAJ) da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) vai realizar nesta sexta-feira (9), por volta das 9h, uma abordagem educativa no Centro de Manaus, e por volta das 15h, outra ação na avenida Grande Circular, na comunidade Mutirão, Zona Leste. De acordo com o deputado estadual Carlos Alberto (PRB), presidente CPDDCAJ, o objetivo desse trabalho é levar informação, orientação sobre a exploração sexual e trabalho infanto-juvenil neste período de Carnaval.

“Mais uma vez nós estaremos com a Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens nas ruas neste período de Carnaval. Vamos orientar e ajudar as pessoas a entender que é necessário ter uma atenção dobrada a favor da faixa etária infanto-juvenil”, disse o parlamentar.

Na oportunidade, segundo o deputado Carlos Alberto, a população amazonense receberá folders com o telefone do disque 100, que é um número de denúncias vinculado a Secretaria de Direitos Humanos (SDH), contatos do Conselho Tutelar, da Comissão da Casa Legislativa, da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), e número de emergência. “Estaremos fazendo esse trabalho que sempre traz um bom resultado. Neste período de Carnaval existem os aproveitadores e com essa ação nós queremos conscientizar a sociedade amazonense”, explica Carlos Alberto.

 

Serviço

O que: Abordagem educativa da Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens da Assembleia Legislativa do Amazonas

Onde: 9h – no Centro de Manaus, no cruzamento das avenidas Eduardo Ribeiro com Sete de Setembro

Hora: 15h – na Comunidade Mutirão, na avenida Grande Circular (Autaz Mirim), próximo a rua do Fuxico (Avenida Brigadeiro Hilário Gurjão)

Quando: Sexta-feira (9) – Fevereiro.

 

Gabinete do Deputado Carlos Alberto (PRB)

Matteus Tenazor — (92) 98256-5511

Thiago Monteiro — (92) 99121-1746

Fotos: Arthur Castro