A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) promoveu, na quinta-feira (8), uma nova ação de conscientização em saúde pública. Técnicos da Diretoria de Saúde alertaram os servidores da Casa quanto ao risco de contaminação por Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/AIDs), que aumentam no período de Carnaval, caso não sejam adotadas medidas preventivas.

A iniciativa fez parte da Campanha Preventiva contra DST/AIDs, que acontece em caráter permanente na Assembleia Legislativa. Este foi o 13º terceiro ano consecutivo em que a atividade aconteceu às vésperas dos Festejos de Momo. O objetivo maior é chamar os servidores à reflexão, para que brinquem e se divirtam com segurança durante os dias de folia.

Além do trabalho de conscientização sobre a importância de se fazer sexo seguro, a Diretoria de Saúde entregou aos servidores preservativos cedidos pela Secretaria de Estado da Saúde (Susam) e Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). “Fizemos um alerta para que todos se divirtam com segurança no Carnaval e garantam sua vida, com saúde”, disse Socorro Oliveira, gerente de Serviço Social Ativo da Aleam.

O presidente do Parlamento Estadual, deputado David Almeida (PSD), destacou o significado da campanha. “Realizamos essa campanha na Assembleia, para poder levar conscientização aos servidores da Casa, sobre a importância do uso dos preservativos que, já se sabe, reduzem em grande índice a incidência de doenças sexualmente transmissíveis”, observou.