Texto: Assessoria do Deputado

O deputado Mário Bastos (PSD) recebeu, nesta semana, os representantes da Associação dos Produtores Agrícolas do Ramal do Roçadão de Novo Airão (APARR-NA), que reivindicaram ao parlamentar, ajuda para recuperação da via que dá acesso a diversas propriedades rurais de tamanhos variados, que produzem hortifrutigranjeiros para a Região Metropolitana de Manaus.

Os produtores apontaram que o ramal, ainda sem pavimentação asfáltica, está intrafegável no período do inverno e os produtores estão perdendo parte significativa das safras por não conseguirem chegar aos centros urbanos com suas cargas. “Os produtores estão em situação bem difícil nesse ramal”, apontou Mário Bastos.

O parlamentar se comprometeu a levar à Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) uma indicação para pavimentação do Ramal do Roçadão, já que desde dezembro do ano passado o governador Amazonino Mendes está anunciando que haverá prioridade para recuperação dos ramais e vicinais nos municípios do interior. “Vamos levar esse pleito ao governador e demonstrar que a produção desses agricultores, de mamão, limão, maracujá, banana, abacate, etc, precisa chegar com rapidez aos consumidores. Tenho certeza que o governador tem sensibilidade para atender essa solicitação”, afirmou Mário Bastos.

 

Gabinete do Deputado Mário Bastos (PSD)

Elke Santana – (92) 98121-4910