Texto e Fotos: Assessoria do Deputado

Com o objetivo de comemorar o Dia Internacional da Mulher, o deputado Francisco Souza (Podemos), reuniu no Plenário Ruy Araújo, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), convidadas e assessoras para um culto de ação de graças. O devocional contou com louvores, participações especiais e a pregação da Palavra ficou a cargo da Apóstola, Elaíse do Carmo.

O devocional já acontece diariamente com os colaboradores do seu gabinete, porém uma vez por mês o parlamentar abre as portas da Casa Legislativa para cultuar a Deus com servidores e amigos.

Para o parlamentar, o dia da mulher deve ser lembrando como um dia de luta pela igualdade e conquista de novos espaços. “Hoje estamos aqui para agradecer a Deus e refletir sobre o papel da mulher, precisamos nos esforçar para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização que elas sofrem. Muito foi conquistado, mas ainda há muito o que fazer”, disse Souza.

O deputado ainda falou que mesmo com todos os avanços, as mulheres ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional.

 

Gabinete do Deputado Francisco Souza (Podemos)