Com intuito de promover o bem estar e a melhoria da saúde entre seus servidores, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) começou na segunda-feira (12) as aulas do projeto “Vem Dançar Ritmos” com o professor de dança Hudson Praia. A iniciativa é da presidência da Casa, que através da coordenadoria de Esportes, busca oferecer atividades que desenvolvam saúde e bem estar para os servidores.

Para o professor do projeto, as iniciativas da Aleam são importantes para conscientizar as pessoas da importância de uma atividade física para melhoria da saúde, da qualidade de vida e de autoestima. “A nossa aula de ritmos é recomendada para todas as idades. Eu já trabalho com a dança desde 2000 e sei que se a pessoa está em busca de uma atividade e não se encontra, a dança pode ser um ponto de partida para ela se descobrir”, explicou Hudson Praia.

Para a aluna do projeto e servidora da Diretoria de Saúde da Aleam, Shirléia Carvalho de Sá, a vantagem da dança é que ela trabalha tanto a parte física com mental das pessoas. “Eu procurei essa atividade não só porque ela auxilia no meu condicionamento físico e também na minha saúde, mas também porque ela ajuda no alívio do stress”, afirmou.

O coordenador de esportes da Casa, José Laan, destacou as demais atividades oferecidas aos servidores do Poder Legislativo. “Em 2018 a Casa continua oferecendo oportunidades para os servidores buscarem qualidade de vida. A academia, a hidroginástica e o funcional iniciaram antes e agora retomamos com a aula de ritmos”, disse.

Os servidores interessados em participar do projeto devem entrar em contato com a Coordenação de Esportes pelo telefone 3183-4545 ou diretamente na sala da coordenação, no Complexo de Convivência do Servidor.