Uma parceria entre a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o Fórum de Estudos e Controle Social do Estado do Amazonas (Focos-AM) e a Pró-Reitoria de Extensão da UFAM vai trazer para a sede do Poder Legislativo uma rodada de estudos e debates sobre o tema “Educação Básica no Estado do Amazonas: Prioridades, Obstáculos e Mudanças Necessárias”. O palestrante será o professor Arone do Nascimento Bentes, ex-secretário de Estado de Educação do Amazonas.

O evento acontece na próxima segunda-feira (16), a partir das 14h, no auditório Natanael Bentes Rodrigues. A sessão de estudos conta com o apoio da gestão do presidente David Almeida (PSB), que tem como meta trazer à discussão, na Casa, assuntos de relevantes interesses para a sociedade.

O professor Arone Bentes aponta que será uma boa oportunidade para estudantes, professores, técnicos da área de Educação e sociedade em geral discutirem um tema atual e fundamental para o desenvolvimento das sociedades. “Falar de Educação Básica no Estado do Amazonas significa apresentar os desafios que envolvem a dinâmica de ensino-aprendizagem”, disse Bentes. Ele informou que o debate irá desencadear conclusões e encaminhamentos importantes para a melhoria da execução de trabalho com a Educação de nível básico no Estado do Amazonas.

Arone Bentes é professor do quadro permanente do Instituto Federal do Amazonas (Ifam), graduado em Letras e mestre e doutor em Educação pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). É também ex-secretário de Estado de Educação do Amazonas no governo interino do deputado David Almeida.