Texto: Assessoria do Deputado

A ação conjunta entre a Ouvidoria da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) iniciou nesta segunda-feira (16), no estacionamento da Casa Legislativa, na Zona Centro-Sul de Manaus. De acordo com o deputado estadual Carlos Alberto (PRB), que é Ouvidor/Corregedor da Aleam, o objetivo desse trabalho é contribuir para a sociedade e atender as necessidades da população.

“A importância dessa ação conjunta é que mais uma vez temos a oportunidade de ajudar as pessoas do nosso Estado. Sabemos da necessidade e procuramos contribuir de alguma forma para combater as necessidades do nosso povo. Vamos oferecer documentação, ouvir e ajudar a sociedade”, afirma o parlamentar.

De acordo com a doméstica Roberta da Silva, 53, a ação do deputado Carlos Alberto e da Justiça Itinerante é muito importante para a população. “Vim aqui para resolver a situação da certidão de nascimento dos meus dois filhos. Esse trabalho é louvável, pois ajuda as pessoas que não tem condições de pagar taxas em alguns documentos”, disse Silva.

Os trabalhos da Aleam e TJ-AM acontecerão até a próxima sexta-feira (20), no horário de 9h às 12h, no estacionamento da Aleam, localizado na Avenida Mário Ypiranga Monteiro, no bairro Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus. Além dos dois órgãos, a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (Semtrad), por meio, do Sistema Nacional de Emprego (Sine) também ajudará na ação com agendamento do seguro desemprego a população amazonense. “Serão ofertados manifestos, atendimento jurídico, pensão alimentícia e dentre outros serviço relevantes para o povo”, afirma o deputado estadual Carlos Alberto.

 

Gabinete do Deputado Carlos Alberto (PRB)

Matteus Tenazor — (92) 98256-5511

Thiago Monteiro — (92) 99121-1746

Fotos: Arthur Castro