Texto: Assessoria do Deputado
O deputado estadual Josué Neto (PSD) apresentou, nesta terça-feira (15), pelo menos 13 requerimentos. Entre eles os que solicitam reforma e medicamentos para três Unidades Básicas de Saúde (UBSs) localizadas nos bairros Novo Aleixo, Tancredo Neves e Amazonino Mendes, zona Leste de Manaus.

Segundo o parlamentar, os requerimentos atendem pedidos de moradores do bairro que denunciaram problemas de infraestrutura nessas unidades, além da falta de medicamentos. Uma delas está inativa. “Sabemos que saúde deve ser prioridade. É um serviço essencial para a nossa população. Por isso, é de extrema importância que essas unidades estejam funcionando para assegurar a continuidade da prestação dos atendimentos de saúde”, afirmou.

Entre as UBSs para as quais foram solicitadas melhorias estão: a UBS Leonor Brilhante, localizada na Avenida Autaz Mirim, no Tancredo Neves; e a UBS da Arthur Virgílio, no bairro Amazonino Mendes.

Segundo a Constituição Federal de 1988, A Saúde é um direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doenças e de outros agravos, o acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.

Infraestrutura e Iluminação

O parlamentar também apresentou requerimentos solicitando serviços de infraestrutura, entre eles operações ‘tapa buracos’, e iluminação para ruas dos bairros Novo Aleixo, Amazonino Mendes e Tancredo Neves. Os pedidos de recuperação das Ruas 26 e 57, do Bairro Novo Aleixo; de Limpeza e manutenção de bueiros nas Ruas Luanda do bairro Rio Piorini; e recuperação das ruas 26, 44 B, e Rua Coral com Gilberto Mestrinho, bairro Novo Aleixo, foram encaminhados a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

Outros dois requerimentos solicitaram manutenção da Iluminação Pública na Rua 44 C, quadra 127, e da Rua 57, ambas localizadas no bairro Tancredo Neves.

Gabinete do Deputado Josué Neto (PSD)

Dhyene Brissow — (92) 99334-9141

Foto: Filipe Augusto