Texto: Assessoria do Deputado

O deputado Adjuto Afonso (PDT) solicitou na manhã desta terça-feira, 12, através de Requerimentos, a implantação de uma “Academia ao Ar Livre”, na área do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), do bairro São Raimundo, zona Oeste da capital. Os documentos foram encaminhados à Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

“É uma área importante, um Prosamim que foi recentemente inaugurado, com áreas que precisam sem aproveitadas e servir à população. O bairro de São Raimundo tem jovens, adultos, idosos, muita gente que precisa de uma academia ao ar livre para praticar atividades físicas com mais tranqüilidade”, ressaltou o parlamentar.

O parlamentar também apresentou Requerimento à Secretaria de Estado da Educação e Qualidade do Ensino do Amazonas (Seduc), solicitando que as Escolas do Estado sejam liberadas nos finais de semana para serem utilizadas pelas comunidades, especificamente, para ensaios de grupos folclóricos locais.

“Tenho participado dos movimentos folclóricos de Manaus e tive a informação de que os brincantes não têm onde ensaiar as quadrilhas e cirandas. Nós temos quadras em quase todas as escolas, que se forem colocadas à disposição da comunidade vai facilitar para que esses jovens possam ter um espaço para praticar. Estive em um ensaio semana passada, no Jorge Teixeira, e vi as pessoas ensaiando nas ruas sem nenhum tipo de proteção, se chover não tem como ensaiar. As quadras à disposição vai amparar essa juventude, esses jovens precisam desse abrigo, que somam 20 mil envolvidos nesse movimento folclórico”, destacou Adjuto Afonso.

 

Gabinete do Deputado Adjuto Afonso (PDT)

Nívia Rodrigues (92) 99983-6147 / 3183-4579