Texto: Assessoria do Deputado

Em discurso da tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o deputado Dermilson Chagas (PP) confirmou a vinda do secretário de Aquicultura e Pesca do Governo Federal, Dayvson Franklin de Souza para Manaus, no dia 20 deste mês. Até o dia 24, ele estará percorrendo municípios do interior do Amazonas, para discutir e solucionar os principais problemas sofridos pelos pescadores do Estado.

De acordo com Dermilson, a vinda do secretário é resultado de um chamamento feito pelos representantes da pesca. “Ele está vindo para discutir carteiras canceladas, suspensas e iniciais, para poder resolver um problema que foi ocasionado lá atrás, um desvio na política dos pescadores. Estamos falando de mais 15 mil pescadores que já deixaram de receber o seu benefício por falta da manutenção dessas carteiras, que dão o direito de receberem as quatros parcelas do Seguro defeso. E que isso gera na economia local, oportunidades e negócios”, disse.

Dermilson afirma que os pescadores por muito tempo, vêm sendo atacados por algumas políticas do Governo Federal de separá-los dos direitos adquiridos por eles em lei.  E agora com a vinda de Dayvsom pode esperar que sejam discutidos pontos sobre a secretária de pesca e o trabalho que vai ser realizado daqui para frente em prol dos pescadores do Amazonas”, ponderou.

Dermilson ainda reforça o compromisso dele e do deputado federal, Silas Câmara (PRB), possuem com os pescadores. “Silas tem uma participação grande com suas emendas. Eu direcionei emendas também para kits de pesca e uma série de coisas que estamos esperando para serem executadas pelo Governo do Estado, para beneficiar mais de 100 mil pescadores.

 

Gabinete do Deputado Dermilson Chagas (PP)

Diogo Dias e Izinha Toscano

(92) 98101-2940/ (92) 99533-6666

Gabinete — (92) 3183-4514/33043791