Texto: Assessoria do Deputado

Mais de cem famílias que vivem na comunidade do Tupé — ramal Amazonas, localizada no km 123 da AM-010, na região do Rio Preto da Eva (a 80 km de Manaus) —, receberam no último domingo, (10), a visita do deputado estadual Mário Bastos (PSD), cujo trabalho pela comunidade se desenvolve há quase três anos. “Não vamos esquecer dos nossos agricultores, amigos do interior que labutam com dificuldade e precisam de apoio para desenvolver a economia rural e sustentar suas famílias com dignidade”, disse o deputado.

Atento às necessidades das famílias de agricultores do ramal, o parlamentar buscou ajuda junto aos órgãos competentes na obra para melhoria da estrada de acesso que liga a comunidade às cidades vizinhas e à capital, cujas ladeiras íngremes estavam cheias de buracos e impediam o trânsito de veículos com a produção agrícola e derivados para venda.

“Precisamos oferecer as condições aos trabalhadores rurais para escoarem seus produtos para a venda sem perderem a produção. A comunidade realiza vários tipos de cultivo como a macaxeira, abacaxi, milho, cupuaçu, jerimum e isso é que gera renda das famílias. Se não tem estrada, não tem como escoar a produção para Manaus e, de acordo com o tempo, a estrada de barro e muitas ladeiras fica sem condições de tráfego, por isso trouxemos as máquinas até aqui”, explica Bastos.

Outro problema pontual e que o deputado, em diálogo com a comunidade pretende atacar, é a falta de energia elétrica. Para Mário Bastos, é preciso estar atento às necessidades e atacar os pontos que geram problemas.

“Um problema atrai outro e observamos que a falta de estrutura da estrada fez com que os agricultores estocassem suas produções e a falta de energia fez com que perdessem grande parte dela, por não terem como conservar. Estamos trabalhando para que a energia seja instalada, desde a estrada até dentro da comunidade, beneficiando as famílias”, afirma.

 

Gabinete do Deputado Mário Bastos (PSD)

Elke Santana – (92) 98121-4910

Marcelo Guilherme (92) 984251495