A Sessão Especial em homenagem ao Grupo Calebe, em alusão ao Dia do Idoso aconteceu nesta terça-feira (9), no plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), por meio, da propositura do deputado estadual Carlos Alberto (PRB). De acordo com o parlamentar, os trabalhos deste grupo é um dos maiores da Igreja Universal do Reino de Deus.

“As pessoas da terceira idade são valorizadas no Grupo Calebe. Existe apoio e respeito, além da atenção para os idosos. É um belo trabalho desenvolvido aqui no Amazonas”, afirma o deputado Carlos Alberto.

Durante a solenidade, o Grupo Calebe recebeu uma placa e coordenadores ganharam certificados de honra. Conforme David Soares Siqueira, coordenador geral do grupo no Estado, a missão do Calebe é ajudar e alcançar pessoas que estão desprezadas pela sociedade. “Estamos alegres com essa Sessão Especial. Agradecemos o deputado Carlos Alberto e a esposa Cláudia Almeida, pela ajuda e suporte necessário. Parabenizo a todos do grupo que estão diariamente trabalhando para ajudar o próximo”, disse Siqueira.

O médico geriatra Euler Ribeiro, reitor da Universidade Aberta da Terceira Idade (Unati) destacou a importância da homenagem para o Grupo Calebe. “O envelhecimento é uma dádiva da vida para o ser humano. Essa é uma homenagem maravilhosa para um grupo tão especial”, explica o médico.

No evento, a coordenadora Márcia Cristina Souza Santos, do Conselho Municipal do Idoso, coordenador Jorge Wagner Lopes, do Conselho Estadual do Idoso no Amazonas (CEI-AM) e o deputado estadual Belarmino Lins (PP), que presidiu a Sessão Especial, destacaram a importância da solenidade e do Grupo Calebe para a sociedade amazonense.

A homenagem ao Grupo Calebe também contou com a participação do pastor Sadi Caldas, presidente do diretório da Sociedade Bíblica do Brasil no Amazonas (SBB-AM), coronel César Gomes, da Polícia Militar do Amazonas, representantes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), da Ala 8 da Força Aérea Brasileira (FAB), da Igreja Universal do Reino de Deus e dentre outras autoridades.

Texto: Assessoria do Deputado

Gabinete do Deputado Carlos Alberto (PRB)

Matteus Tenazor — (92) 98256-5511

Thiago Monteiro — (92) 99121-1746