Eleito Deputado Federal pela primeira vez, o deputado estadual Sidney Leite (PSD) agradeceu, nesta terça (9), na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), os votos recebidos pela população amazonense. O parlamentar reafirmou seu compromisso de lutar pelas causas da região e, na condição de Presidente da Comissão de Educação da Aleam, apresentou requerimento que já foi enviado às secretarias estaduais de Educação (Seduc) e de Administração (Sead), solicitando informações sobre o abono salarial destinado aos profissionais da educação.

Sidney Leite quer as cópias das folhas de pagamento nominal dos professores, que estão recebendo pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica dos Profissionais da Educação (Fundeb) e também os que ainda vão receber abono, com a respectiva lotação e valor recebido, dos anos de 2017 e 2018. “O Fundeb garante pagamento de professor em sala de aula. Então, precisamos saber se o professor está em sala de aula. Caso contrário, vai ter gente recebendo abono em detrimento de quem está trabalhando”, esclareceu.

Outra reivindicação do parlamentar vem de encontro às discussões ocorridas em plenário, quando os deputados solicitaram a melhoria do salário dos trabalhadores da educação. “Em dois anos seguidos foi pago abono e, provavelmente, será pago mais uma vez. Isso demonstra que estávamos certos e pode ser incorporado esse valor ao salário do professor. O Governo dizia que não tinha dinheiro e agora aparece dinheiro para pagar abono”, informa.

“Acertamos em lutar pela melhoria do salário dos trabalhadores da educação e precisamos garantir um plano de formação continuada para o professor”, acrescenta.

Leite cobrou ainda recursos para colocar efetivamente as escolas para funcionar. “Percorrendo as cidades, verificamos que as escolas têm necessidades mínimas, como o acesso a internet, reforma de banheiros… É preciso garantir o funcionamento de uma estrutura mínima na escola”, concluiu.

Agradecimento

O deputado estadual Sidney Leite (PSD) recebeu 77.458 mil votos e se elegeu Deputado Federal pelo Estado do Amazonas.

Ele agradeceu a votação e a oportunidade de fazer mais pelo Amazonas. “Obrigado a todos pela confiança em mim depositada. O povo compreendeu que é necessária uma renovação da política no nosso Estado. Estarei cumprindo aquilo que assumimos em campanha: em construir um Amazonas diferente daqui para frente”, declarou.

 

Texto: Assessoria do Deputado

Gabinete do Deputado Sidney Leite (PSD)