A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio de sua Escola do Legislativo, vai transmitir, na próxima segunda, terça e quarta-feira (17, 18 e 19), o curso “Licitações públicas – modalidade de Pregão Presencial”, pelo sistema de IPTV, instalado na unidade da UEA de cada município.

Pelo sistema IPTV, o professor dá aula em um estúdio da UEA em Manaus e os alunos assistem às aulas, ao vivo, pela televisão e podem interagir com o professor via internet.

O curso de “Pregão Presencial” será ministrado pelo especialista em licitações, Paulo Roberto Oliveira, e tem como público alvo todos os servidores públicos, acadêmicos de Direito e Administração, assim como empresários e funcionários da iniciativa privada que queiram aprender para participar de pregões no serviço público.

O pregão presencial é uma modalidade de licitação para aquisição de bens e serviços em todas as esferas da união, estados, municípios e distrito federal, onde há a presença física dos concorrentes e do pregoeiro, equipe de apoio, licitantes etc.

O curso de “pregão presencial” vai demonstrar as regras e os métodos dessa modalidade

de licitação, bem como funciona, documentos exigidos, profissionais envolvidos, roteiro passo a passo de uma sessão de pregão, etc.

Todos os interessados podem procurar a unidade da UEA de seu município e se inscrever na sala de transmissão, até mesmo no dia do início do curso. Ou se inscrever pelo e-mail ger.pedagogica@aleam.gov.am.br. Mais informações pelo telefone 3183-4304 – Gerência Pedagógica da Escola do Legislativo.