Os integrantes do projeto Assembleia Cidadã realizaram a primeira reunião deliberativa após o período das eleições na manhã desta quarta-feira (7), para apreciar os relatórios de visitas de 11 instituições candidatas a receberam doações do projeto.

A presidente da Assembleia Cidadã, Anabella Cardoso, explicou que a próxima doação do projeto deve acontecer na primeira quinzena de dezembro. “Estamos reiniciando os nossos trabalhos após uma pausa por conta das eleições, mas continuamos internamente recebendo pedidos e solicitações de visitas, porque a equipe não parou. Hoje estamos fazendo esta primeira reunião após as eleições para avaliar os relatórios de visitas feitas às 11 instituições e, dentro das possibilidades da Assembleia Cidadã e das necessidades de cada instituição, vamos deliberar sobre estas instituições a serem contempladas e faremos uma nova doação na primeira quinzena de dezembro”, afirmou.

O diferencial dos pedidos desta próxima doação são os brinquedos. “Durante o ano o pedido básico das instituições é em relação a cestas básicas e alimentos, mas como recebemos muitos pedidos de instituições que acolhem crianças, neste período também existe o pedido de doação de brinquedos para as crianças destas instituições, então a gente sempre procura dar uma atenção especial, além dos alimentos, dos brinquedos para as crianças”, destacou.

As instituições que devem receber donativos na próxima ação da Assembleia Cidadã são: Lar de Scheilla, Núcleo de amparo social Tomás Aquino, Centro Espírita Educandário de Luz – CEEL, Associação Amigos da Esperança (Sítio Esperança), obras sociais Sementeira de Luz, Associação de Mulheres Ribeirinhas – Casa Sara, Casa de Andrea do Amazonas, Instituto Social Sementinha da Fé,  AAPPNE – Associação De Apoio às Pessoas Portadoras de Necessidade Especiais, Associação Mãos Amigas Fortalecendo a Família, Instituto Cultural Iran Tribal do município de Iranduba.