Os deputados estaduais aprovaram, nesta quarta-feira (7), o Projeto de Lei, de autoria do deputado Josué Neto (PSD), que homenageia o delegado da Polícia Civil Danilo Bacarin Silva com o Título de Cidadão do Amazonas. A proposta foi aprovada por unanimidade no plenário da Casa.

A honraria, segundo Josué Neto, visa homenagear pessoas que prestaram relevantes serviços para o Amazonas, em qualquer campo de atividade. “O doutor Danilo Bacarin é um profissional que vem se destacando pelo seu trabalho no combate ao tráfico de drogas, e na solução de crimes cometidos em Coari, Eirunepé e aqui mesmo na capital Manaus, que foram seus locais de atuação, mesmo com as limitações orçamentárias e estruturais que nós sabemos que a segurança do nosso Estado enfrenta hoje. É um trabalho que merece ser reconhecido”, afirmou o deputado.

Danilo Bacarin Silva nasceu na cidade de Marília (SP), em 1979. Atualmente atua como Delegado titular da 10ª Delegacia de Polícia Judiciária Civil integrante do 10º DIP em Manaus. Bacarin também foi delegado titular das delegacias de Tefé e Coari onde atuou no combate ao tráfico de drogas e crimes contra crianças e adolescentes, idosos e mulheres, de forma que obteve altos índices de prisões nos casos de violência doméstica. Também se destacou na finalização de inquéritos e elucidação de homicídios, ficando acima da média registrada no interior do Amazonas.

O título será entregue em reunião especial da Assembleia Legislativa, que ocorrerá em dia e hora a serem definidos pelos membros da Mesa Diretora da Aleam.

 

Texto: Assessoria do Deputado

Gabinete do Deputado Josué Neto (PSD)

Dhyene Brissow — (92) 99334-9141

Foto: Erlon Rodrigues/ Polícia Civil