O deputado estadual Carlos Alberto (PRB), que é Ouvidor/Corregedor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) assinou o Termo de Cooperação Técnica para Criação da Rede de Ouvidorias nesta quinta-feira (8), durante a abertura do 2º Simpósio Nacional de Ouvidoria, que ocorreu na sede do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), no bairro Aleixo, na Zona Centro-Sul de Manaus.

“É um evento muito importante para as Ouvidorias do Brasil. Acontece nessa quinta-feira e também na sexta-feira. Com simpósios, palestras e muito conhecimento para todos. Nossa Ouvidoria da Casa Legislativa contará com painéis, a Cartilha da Ouvidoria e muita informação”, disse o parlamentar amazonense.

Conforme informações do TCE-AM, o Simpósio Nacional de Ouvidoria tem o tema “Os 30 anos da Constituição Cidadã e a Evolução dos Mecanismos de Controle”. Durante a abertura do evento a conselheira-presidente do TCE, Yara Lins dos Santos e Ouvidor-Conselheiro Érico Xavier Desterro destacou os trabalhos que irão acontecer ao longo dos dois dias. Na cerimônia de abertura do evento, o relator da Constituição, senador Bernardo Cabral, foi homenageado

Na solenidade estiveram presentes autoridades da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Secretaria de Educação de Ensino e Qualidade do Amazonas (Seduc-AM), Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT 11), Instituto Ruy Barbosa (IRB), Ministério Público de Contas (MPC-AM), Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e dentre outros órgãos regionais e nacionais.

Texto e Fotos: Assessoria do Deputado

Gabinete do Deputado Carlos Alberto (PRB)

Matteus Tenazor — (92) 98256-5511

Thiago Monteiro — (92) 99121-1746