Na manhã desta quinta-feira (08) em tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o deputado Dermilson chagas (PP), lamentou que o Estado possui um dos piores saneamentos básico do Brasil e criticou a falta de investimentos das concessionárias responsáveis.

De acordo com levantamento da Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgado na quarta-feira (07), o Amazonas tem o 3º maior déficit de coleta de esgoto do Brasil, com 7,3% dos dejetos coletados, ficando atrás apenas de Rondônia e Roraima. Para o deputado Dermilson, o levantamento apenas comprova que não existem investimentos em saneamento básico no Amazonas e principalmente na capital.

“Cobrei várias vezes na tribuna a ausência de investimentos da concessionária Manaus Ambiental na cidade de Manaus. Uma empresa que recentemente realizou um empréstimo de R$ 300 milhões para investir e que até hoje não fez nada. Cadê esse dinheiro e os investimentos? São questionamentos que precisamos fazer pelo bem do povo que está cansado de pagar uma tarifa altíssima, por um serviço que não existe”, questionou.

Dermilson também afirmou que continuará cobrando da Manaus Ambiental mais investimentos. “Vou pra justiça, mas não vou deixar isso passar isso em branco. A Manaus Ambiental precisa pagar pelo o mal que está causando para população. Pois a negligência está colocando adultos e crianças nos hospitais com diarreia, dengue e malária, por estarem expostos a vírus e bactérias de esgotos que não possuem tratamentos”, afirmou.

Texto: Assessoria do Deputado
Gabinete do Deputado Dermilson Chagas (PP)
Diogo Dias — (92) 98101-2940
Gabinete — (92) 3183-4514/33043791