O deputado estadual Josué Neto (PSD) esclareceu, nesta quarta-feira (07), em nota, que quando foi presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nos biênios de 2013 – 2014 e 2015 – 2016, realizou o pagamento das datas-bases dos servidores dentro dos prazos previstos nos três primeiros anos da sua gestão. Segundo ele, apenas em 2016, devido à falta de previsão orçamentária e financeira, oriunda da maior crise econômica do País, não foi possível cumprir o pagamento da data base. Confira a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O deputado estadual Josué Neto (PSD) esclarece que enquanto presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), nos biênios de 2013 – 2014 e 2015 – 2016, realizou o pagamento das datas-bases dos servidores dentro dos prazos previsto nos três primeiros anos da sua gestão.

E também concedeu aumento salarial com ganho real de 10%, acima da data-base de 2013, para os servidores efetivos e comissionados. Algo que não acontecia há mais de dez anos.

Concedeu ainda: revisão das gratificações de nível superior (sendo graduação: de 2% para 15%; pós-graduação de 4% para 20%; mestrado de 6% para 25%; doutorado e pós-doutorado foi de 8% para  30%); revisão das funções gratificadas (FG1 de R$ 700 para R$ 2.100; FG2 de R$ 400 para R$ 1.200 e FG3 de R$ 300 para R$ 900); com possibilidade de aumento salarial de até 200%.

Apenas em 2016, devido à falta de previsão orçamentária e financeira, oriunda da maior crise econômica do País, não foi possível cumprir o pagamento da data-base.

O parlamentar reitera seu compromisso com a valorização e qualificação dos servidores públicos, comprovado em suas ações como presidente da Assembleia e em sua atuação parlamentar nas inúmeras votações em que foram aprovados benefícios aos servidores públicos das mais diversas categorias e classes, entre eles servidores da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) e Fundo Previdenciário do Estado do Amazonas (Amazonprev).

Texto: Assessoria do Deputado

Gabinete do Deputado Josué Neto (PSD)

Dhyene Brissow — (92) 99334-9141

Foto: Filipe Augusto