O deputado estadual Josué Neto (PSD) apresentou, nesta quarta-feira (5), uma Moção de Parabenização aos seis estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam), Campus de Parintins, que estão representando o Brasil na International Young Mathematicians Convention (Convenção Internacional de Jovens Matemáticos), IYMC 2018, em Locknow, na Índia.

São eles: Cristianny Yasmin Israel de Araújo, Karen Cristina Santos Fonseca, Thayla Campos Pereira, Cynthia de Souza Henrique, Diego dos Santos Evangelista e Maria de Jesus Figueiredo Mendonça. Todos são alunos dos cursos técnicos integrados de Agropecuária, Administração e Informática, do Ifam Parintins.

“Eu quero aqui parabenizar a juventude do Amazonas, em especial os alunos do Ifam de Parintins que estão participando de uma convenção mundial de Matemática na Índia. Quem sabe entre esses jovens está um futuro economista amazonense, alguém que contribua para o desenvolvimento do nosso Estado. É uma grande alegria saber que estamos sendo bem representados. Em nome desses jovens quero parabenizar todos os estudantes amazonenses”, afirmou o deputado da tribuna do Parlamento Estadual.

O parlamentar também destacou a importância desses eventos e dos incentivos das escolas e de seus educadores na formação e crescimento dos alunos. “Eventos como este abrem um leque de novas oportunidades para um aluno do interior do nosso Estado”, afirmou.

 

Texto: Assessoria do Deputado

Gabinete do Deputado Josué Neto (PSD)

Dhyene Brissow — (92) 99334-9141

Foto: Filipe Augusto