Em pronunciamento na manhã desta quarta-feira (5), na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o deputado Luiz Castro (REDE) criticou duramente a propaganda institucional realizada pelo Executivo Estadual. Na publicidade institucional, afirmou o parlamentar, o governo afirma que as áreas de segurança e educação não possuem nenhum tipo de problema.

“O atual Governo do Estado está bancando, com o dinheiro público, uma propaganda enganosa de que está tudo bem nas escolas, hospitais e na segurança”, declarou Castro, que integra a equipe de transição do governador eleito Wilson Lima (PSC). Segundo o deputado, os dados obtidos pela equipe de trabalho mostram o déficit de recursos financeiro, humano e estrutural desses importantes setores da sociedade.

O deputado alertou que esta situação, classificada por ele como “caótica”, será herdada pelo futuro governo. Castro destacou que a propaganda do Governo do Estado não cumpre com o compromisso de informar a verdade à população. “Quem vive na pele esses problemas, sabe que não é verdade essa publicidade”, destacou, informando ainda que diariamente recebe denúncias de falta de médicos, hospitais sem equipamentos, escolas sem estrutura, falta de merenda escolar.